SRI Oeste atualiza planejamento estratégico e proposição de indicadores de desempenho

O Iguassu Valley, participou nesta quarta-feira (13), em Medianeira, da primeira reunião ordinária do ano do Sistema Regional de Inovação (SRI). O objetivo principal foi a atualização do planejamento SRI e a proposição de indicadores para medir o desempenho e evolução da inovação na região oeste, até 2030. O SRI Oeste do Paraná é uma das câmaras técnicas do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que funciona como uma rede de interação para a geração, difusão e utilização de tecnologias e inovação.
Integrante do eixo estruturante ‘Pesquisa e Desenvolvimento’, o SRI congrega setores de governo, responsável por fomentar políticas públicas que incentivem o processo de inovação; de universidades, que atuam como as principais construtoras e difusoras do conhecimento científico, e de empresas, para transformar o conhecimento científico puro em conhecimento aplicado.
Dentre a visão aprovada pelos seis grupos de trabalho formados na reunião, está a visibilidade à região como referência mundial no desenvolvimento de tecnologias e inovação, por intermédio da integração das competências regionais.
Para consolidar a visão, algumas temáticas são trabalhadas, caso da cooperação, recursos, habitats, educação, políticas públicas e empreendedorismo inovador.
Em forma de oficina, os grupos de trabalho sugeriram ações a serem adotadas a nível regional em cada temática, envolvendo os principais participantes, representados por setores governamentais, universitários e empresariais.
O ambiente positivo para o desenvolvimento, estimulado pelo SRI, também é um objetivo do Iguassu Valley, tendo em vista que a integração maior gera resultados satisfatórios para os mais variados setores no Oeste do Paraná.

Comentários

Você também pode gostar...