Reunião 10/01/19: Feedbacks dos Participantes

Na primeira reunião do Iguassu Valley no ano, tivemos o feedback dos membros falando o que os motiva a participar do grupo e como a participação tem contribuído para a pessoa e a entidade.

Foi apresentada uma planilha com a pesquisa feita em dezembro com vários membros, onde a maioria citou a conexão como maior motivador para participar do grupo. E também muitas ações que as entidades fizeram motivadas pela participação.

No mesmo instante, os presentes reforçaram a conexão e o propósito em comum para criar um ambiente melhor de negócios como motivadores de participação. A sinergia e a vontade de contribuir foram citados como os motivadores do engajamento.

Como ponto negativo apontado na pesquisa, relataram a falta de clareza e dificuldade de entendimento do objetivo do grupo.

Na mesma reunião, o Eduardo do Forfarms Coworking sugeriu que sejam feitas reuniões periódicas itinerantes em outros horários para trazer novos participantes, encontros menos formais com bate-papo e chopp. Nessa linha o Rogério da Coopavel colocou a possibilidade de o Show Rural Digital receber o primeiro encontro itinerante do Iguassu Valley. Uma equipe já se prontificou para organizar esse encontro.

A Nara Pick do Sebrae também falou sobre a educação empreendedora e iniciou um debate sobre como aproximar as empresas âncoras das escolas técnicas. Segundo ela, os alunos carecem de motivação, e a aproximação com empresários tem sido muito motivador para os alunos.

O Márcio Gomes ingressou no grupo e falou de seu projeto chamados Mentes Milionárias. O projeto reúne empresários e os incentiva a pensar grande, mudar o mindset e buscar ganhar dinheiro. O projeto já teve resultados, em 2018 foram criadas 7 novas empresas, incluindo franquias e o faturamento dos participantes multiplicou.

Comentários

Você também pode gostar...